Matérias


Steve Jobs: “O showman"



mais um artigo sobre o gênio da ApleEspecialista avalia conduta da Apple e de seu fundador comrelação ao sucesso e ao marketing[Image] Steve Jobs iana contra-mão dos seus concorrentes e inovava com o simples Ryan Anson/AFP O mito de criação da revoluçãodigital. É assim que o escritor Walter Isaacson, autor da única biografiaautorizada de Steve Jobs, o definiu durante as centenas de páginas a respeitoda infância, trabalho, vida e morte do fundador da Apple, uma das maioresempresas do mundo na atualidade.

E para um ícone do segmento, é possível dizer que o homem que fez o mundosentir a “necessidade” dos seus produtos sabia vender. Não só os aparelhostecnólógicos, mas também a sua imagem – bem diferente da de outros grandesempreendedores do setor.

"Ele era um showman”, disse o professor de Empreendedorismo da Fecap epesquisador e especialista na área, Edson Sadao. De acordo com o especialista,Steve Jobs ia contra a maré, desafiou o óbvio e investiu em aparelhos simples.

“É instintivo usar um iPad. Meu sobrinho de dois anos e meio, que não sabe escrevernem falar direito, sabe mexer no tablet”, afirmou.

Segundo Sadao, o fundador da marca da maçã se entregava aos seus trabalhos, eraperfeccionista e isso o ajudou a conquistar as pessoas. “Ele era comunicativo,fazia questão de mostrar o funcionamento dos lançamentos e ficou conhecido nomundo."

Mesmo assim, o especialista acredita que este era apenas um diferencial deJobs. "Há outros tão bons quanto ele, ou até melhores", afirmou.

Preparado para o futuro

Uma das coisas que Steve Jobs disse, logo após descobrir que estava com um tiporaro de câncer, éque a morte era a melhor chance de dar oportunidade ao novo.E para Sadao esta recíproca é verdadeira. “A Apple terá mais oportunidades doque problemas a partir de agora”.

Isso porque, segundo ele, houve uma preparação muito grande nos últimos anospara este momento. “É claro que Tim Cook (o susbstituo como CEO da Apple) nãotem o mesmo carisma. Mas ele está preparado para seguircom as criações. Elas é que fizeram, na verdade, a Apple crescer”,afirmou o professor da Fecap.

Ele vivia o trabalho

"Jobs tornou-se assim o maior executivo de nossa época, aquele que commaior certeza será lembrado daqui a um século”, diz outro trecho da biografiado fundador da Apple. No entanto, é importante lembrar que ele era de carne eosso.

Uma grave doença não pôde ser evitada porque ele era um gênio do setortecnológico. E o perfeccionismo em tudo o que ele fez – e que cativou e“viciou” os consumidores – não o fez gênio em outros aspectos.

Jobs fez suas escolhas e abriu mão de outras coisas para se dedicar ao que maisamava: “Como escritor, estou acostumado a manter distanciamento, mas fuiatingido por uma onda de tristeza quando tentei dizer adeus. A fim de disfarçarminha emoção, fiz a pergunta que ainda me deixava perplexo. Por que ele semostrara tão disposto, durante quase cinquenta entrevistas e conversas ao longode dois anos, a se abrir tanto para um livro, quando costumava ser geralmentetão discreto? ‘Eu queria que meus filhos me conhecessem’, disse ele. ‘Eu nemsempre estava presente, e queria que eles soubessem o porquê disso eentendessem o que fiz’, diz outro trecho do livro de Walter Isaacson, que deveser lançado ainda neste mês no Brasil e nos Estados Unidos.Cliqueaqui e leia um trecho do livro.Por conectweb

Carros são o próximo alvo dos hackers, diz criadora de antivírus

Segundo estudo da McAfee, piratas podem até tomar controle de veículo.
Em março, pesquisadores criaram vírus para demonstrar possibilidade.

Do G1, em São Paulo por @conectwebbrb
Stefan Savage UC San Diego (Foto: Divulgação/UC San Diego) 
Stefan Savage, um dos criadores de vírus capaz de
infectar carros (Foto: Divulgação/UC San Diego)
O surgimento de carros inteligentes - repletos de sensores e com funções comandadas por computadores de bordo mais potentes - faz dos veículos o próximo alvo dos hackers. A afirmação é da desenvolvedora de antivírus McAfee, que divulgou estudo feito em parceria com a criadora de programas móveis Wind River e a Escrypt, que fabrica sistemas de segurança para microcontroladores.
De acordo com o estudo, hackers poderão atacar os sistemas de tecnologia dos carros até para tomar o controle dos veículos, além de rastrear sua localização ou roubar dados de aparelhos que possam se conectar a ele, como smartphones e tablets.
Preocupações de segurança em carros aumentam com a modernização dos veículos, que, em alguns países, possuem sofisticados computadores de bordo. Esta tecnologia permite, por exemplo, que o carro seja capaz de monitorar funções como a pressão dos pneus, a condição de freios e do motor. Há ainda sistemas para distribuição de entretenimento digital para os passageiros e de comunicação entre o telefone celular e o aparelho de som, principalmente para chamadas em viva-voz ou para navegação com auxílio de GPS.
Vírus por músicaEm março, um grupo de pesquisadores liderados por Stefan Savage e Tadayoshi Kohno anunciou a publicação de uma pesquisa que mostra maneiras de comprometer a segurança de um automóvel. O meio mais interessante desenvolvido pelos pesquisadores envolve a utilização de um arquivo digital de música que, quando reproduzido no sistema de som do carro, permite a eles executar códigos maliciosos no veículo.
Outros métodos desenvolvidos pelo grupo envolvem a rede Bluetooth, a rede celular e códigos maliciosos em ferramentas de diagnóstico usadas em centros de reparo – um cenário previsto pelo especialista da fabricante antivírus F-Secure Sean Sullivan em entrevista ao G1.
Os especialistas das universidades de Washington e San Diego estão envolvidos com o assunto há pelo menos dois anos. Em 2010, publicaram um artigo mostrando o que era possível fazer tendo um notebook conectado a um computador de bordo de um sistema de carro. No artigo, eles mostraram que era possível controlar o sistema do carro para “desativar os freios, brecar uma roda específica, parar o motor, entre outros”. Nesse primeiro artigo, os pesquisadores já mostraram como seria possível instalar um vírus no carro.
Na pesquisa que está sendo publicada agora, intitulada (em tradução livre) “Análise abrangente e experimental de superfícies de ataque automotivas”, os especialistas mostram como invasores poderiam usar diversas técnicas para realizar o ataque, sem depender de uma conexão direta de um notebook com o carro.
Uma vez infectado, um veículo poderia ser remotamente destravado para facilitar roubos, segundo os pesquisadores. O carro analisado é de 2009, mas nem o fabricante nem o modelo foram informados.
___________________________________________________________________________
A guerra das Redes


Facebook x Orkut
Razoes pelas quais o Orkut, principal site de relacionamento do Brasil não deu certo nos outros países,  e assim como em todo o mundo, vem perdendo espaço para o Facebook.


Bom, em primeiro lugar quero deixar claro, que tais suposições são apenas teses.
Afinal, porque o Orkut, que bombou no Brasil, nao emplacou em outros paises?


Estaremos postando algumas teses sobre isso, onde poderemos discutir e voce poderá opinar
por que motivo então, o orkut deu certo no Brasil e na India, mas fracassou na maioria dos paises

A tese do próprio Google!
“O Orkut, assim que começou a ser muito divulgado em alguns países, teve claramente um fracasso na maioria dos países desenvolvidos, isso se deu por conta da baixíssima velocidade do site, coisa que na maioria dos países é motivo de fracasso, no Brasil, as pessoas estão acostumadas com a lentidão”. Frase de Melissa Mayer- própria vice presidente dos produtos de Busca e experiência do Google.

Assim que começou a crescer a empresa não investiu em infra estrutura, talvez não pensasse no crescimento assombroso de sites de rede social como o facebook, tal erro foi catastrófico, na maioria dos lugares onde a banda larga funciona com qualidade e  onde sites rodam de uma maneira bem melhor, como os Estados Unidos, por exemplo. Assim com o tempo, reconhecido pelo próprio Google a tendência é que Orkut perca cada vez mais seu espaço.
E Você o que acha dos sites de relacionamento? Qual o seu preferido? Facebook ou Orkut?

Alberto Oliveira 
Por conectweb

www.facebook.com/pages/CONECTWEB-CONECTANDO-VOC%C3%8A-AO-FUTURO/273773965969002?sk=app_190322544333196